Esperança (Hope)

Substantivo [Latim cupio.]

1. Um desejo por algum bem, acompanhado por ao menos uma leve expectativa de obtê-lo, ou uma crença de que é alcançável. Esperança difere de desejo e anseio nisto: isso implica alguma expectativa em obter o bem desejado, ou a possibilidade de possuí-lo. Esperança, entretanto, sempre dá prazer ou alegria; considerando que esejo ou anseio podem produzir ou se acompanhados de dor ou ansiedade.

A esperança do ímpio perecerá. Jó 8.13.

Ele desejou, mas não com esperança—

Doce esperança! Boa enganação!

Ele que vive pela esperança morrerá jejuando.

2. Confiança em um futuro evento; o maior grau de expectativa bem fundada pelo bem; como a esperança fundada nas promessas graciosas de Deus; um sentido bíblico.

Uma esperança bíblica bem fundada é, em nossa religião, a fonte de felicidade inefável.

3. Aquilo que dá esperança; ele ou aquilo que fornece base para a expectativa, ou promete bens desejados. A esperança de Israel é o Messias.

O Senhor será o refúgio de seu povo. Joel 3.16.

4. Uma opinião ou crença não acumuladas pela certeza, mas baseadas em evidência substancial. O cristão se entrega à esperança de que seus pecados são perdoados.

Verbo intransitivo

1. Alimentar um desejo por comida, com a expectativa de obter isto, ou uma cença de que é alcançável.

Sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. 1Pedro 1.13.

2. Colocar confiança em; confiar com certa expectativa do bem.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Salmos 43.5



Fé (Faith)

Substantivo [Latim fides, fido, confiar; Gr. Persuadir, delinear no sentido de qualquer coisa, conciliar; acreditar, obedecer. No Léxico Grego de Hederic é dito isto, o significado primitivo do verbo é ligar e delinear ou guiar, como uma corda ou cabo. Mas esta observação é um pouco incoerente. O sentido do verbo, do qual corda e ligação é derivado, é esticar, delinear e então ligar e fazer a amarra. Uma corda ou cabo é o que faz a amarra. Heb.]

1. Crença; o assentimento da mente de uma verdade que é declarada por outro, repousando em sua autoridade veracidade, sem outra evidência; o julgamento que outros declaram ou testificam ser a verdade. Eu tenho forte ou nenhuma no testemunho da testemunha, ou no que um historiador narra.

2. O assentimento da mente à verdade de uma proposição defendida por outro; crença, ou possível evidência de qualquer tipo.

3. Na teologia, o assentimento da mente ou entendimento da verdade do que Deus revelou. Simples crença nas Escrituras, no ser e perfeição de Deus, e na existência, caráter e doutrinas de Cristo, fundadas no testemunho de escritores sagrados, é chamada histórica ou especulativa; uma pouco distinta da crença na existência e conquistas de Alexandre ou de César.

4. evangélica, justificadora ou salvífica é o assentimento da mente à verdade da revelação divina, na autoridade das testemunhas de Deus, acompanhada do assentimento cordial da vontade e da aprovação do coração; uma confiança plena no caráter e declarações de Deus, e no caráter e doutrinas de Cristo, com uma entrega sem reservas da vontade à sua orientação, e dependência em seus méritos para salvação. Em outras palavras, a firma crença no testemunho de Deus e na verdade do evangelho, que influencia a vontade e dirige para uma confiança plena em Cristo para salvação.

Justificados, pois, mediante a Romanos 5.1.

Sem é impossível agradar a Deus. Hebreus 11.6

Visto que andamos por e não pelo que vemos. 2Coríntios 5.7

Porque com o coração se crê para justiça. Romanos 10.10

A no evangelho é essa emoção da mente, que é chamada confiança, exercitada na direção do caráter moral de Deus e particularmente do Salvador.

é uma confiança prática afeiçoada no testemunho de Deus.

é a firme, cordial crença na veracidade de Deus, em todas as declarações de suas palavras; ou uma total e afeiçoada confiança na certeza nestas coisas que Deus declarou, e porque Ele as declarou.

5. O objeto da crença; uma doutrina ou sistema de doutrinas acreditadas; um sistema de verdades reveladas recebidas pelos cristãos.

Ouviam somente dizer: Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a que, outrora, procurava destruir. Gálatas 1.23.

6. As promessas de Deus, ou sua verdade e fidelidade.

A incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? Romanos 3.3

7. Uma profissão aberta da verdade do evangelho.

Em todo o mundo, é proclamada a sua . Romanos 1.8.

8. Uma persuasão ou crença da legalidade de coisas indiferentes.

A que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Romanos 14.22

9. Lealdade; fidelidade; uma adesão estrita ao dever e cumprimento de promessas.

Sua falta, enquanto sua permanecer, eu concederei.

Filhos em quem não há lealdade. Deuteronômio 32.20.

10. Palavra ou honra prometida; promessa feita; fidelidade.

Ele violou sua empenhada.

Por você apenas eu quebro minha fé com Palamon ferido.

11. Sinceridade; honestidade; veracidade; lealdade.

Devemos em boa cumprir todos os nossos compromissos.

12. Credibilidade ou verdade. Incomum


A na narrativa anterior.
AMAR (Love)

Verbo transitivo [Latim libeo, lubeo. O sentido é provavelmente ser preparado, livre, disposto, de inclinar-se, avançando ou seguindo em frente.]

1. No senso geral, ter prazer com; estimar com afeição, por causa de algumas qualidades que instigam sensações prazerosas ou desejo de gratificação. Nós amamos um amigo, por causa de algumas qualidades que nos dão prazer em sua companhia. Nós amamos um homem que nos fez um favor; no caso em que gratidão entra na composição de nossa afeição. Nós amamos nossos pais e nossos filhos, por causa da conexão deles conosco e por causa de muitas qualidades que nos agradam. Nós amamos repousar em uma sombra fresca no verão. Nós amamos um quarto quente no inverno. Nós amamos ouvir u advogado eloquente. Os cristãos amam sua Bíblia. Em suma, nós amamos qualquer coisa que nos dá prazer e satisfação, seja animal ou intelectual; e se nosso coração é justo, nós amamos a Deus acima de todas as coisas, como a soma de todas excelência e todos os atributos que podem comunicar felicidade a seres inteligentes. Em outras palavras, os cristãos amam a Deus com o amor pela complacência em seus atributos, o amor pela benevolência em favor dos interesses do seu reino, e o amor pela gratidão pelos favores recebidos.

Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Mateus 22.37

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22.39

2. Ter benevolência ou boa vontade por. João 3.16

Substantivo

1. Uma afeição da mente instigada pela beleza e valor de qualquer tipo, o pelas qualidades de um objeto que comunicam prazer, sensual ou intelectual. O oposto de ódio. Amor entre os sexos é uma afeição composta, consistindo em estima, benevolência e desejo animal. Amor é instigado por qualidades prazerosas de qualquer tipo, bem como por bondade, benevolência, caridade e por qualidades que tornam relações sociais agradáveis. Em último caso, amor é amizade ardente, ou um forte apego que brota da boa vontade e estima, e o prazer derivado da companhia, civilidades e bondade dos outros.

Entre certos parentes naturais, amor parece ser em alguns casos instintivo. Assim é o amor de uma mão por seu filho, que se manifesta em favor de uma criança antes de qualquer qualidade particular da criança aparecer. Essa afeição ~e aparentemente tão forte em animais irracionais quanto em seres humanos.

Falamos em amor por diversões, o amor por livros, o amor pelo dinheiro, e do amor por qualquer coisa que contribua para nosso prazer e suposto benefício.

O amor a Deus é o primeiro dever do homem, e isso brota da visão justa de seus atributos ou excelências de caráter, que proporcionam a mais elevada satisfação para o coração santificado. Estima e reverência constituem os ingredientes desta afeição, e o medo de ofendê-lo é seu efeito inseparável.

2. Cortejo: principalmente na frase, fazer amor é cortejar; galantear; solicitar união em matrimônio.

3. Patriotismo: a relação que uma pessoa tem com sua nação nativa; assim como o amor pelo país.

4. Benevolência: boa vontade.

Deus é amor 1João 4.7.

5. O objeto amado.

O amante e o amor pela espécie humana.

6. Uma palavra de carinho.

Confie em mim, amor.

7. Representação pitoresca do amor.

Tal era sua forma como pintores, quando eles mostram suas melhores obras, sobre conceder amores nus. 

8. Lascívia.

Ele não é está pendurado em um lascivo amor de cama.