Fé (Faith)

Substantivo [Latim fides, fido, confiar; Gr. Persuadir, delinear no sentido de qualquer coisa, conciliar; acreditar, obedecer. No Léxico Grego de Hederic é dito isto, o significado primitivo do verbo é ligar e delinear ou guiar, como uma corda ou cabo. Mas esta observação é um pouco incoerente. O sentido do verbo, do qual corda e ligação é derivado, é esticar, delinear e então ligar e fazer a amarra. Uma corda ou cabo é o que faz a amarra. Heb.]

1. Crença; o assentimento da mente de uma verdade que é declarada por outro, repousando em sua autoridade veracidade, sem outra evidência; o julgamento que outros declaram ou testificam ser a verdade. Eu tenho forte ou nenhuma no testemunho da testemunha, ou no que um historiador narra.

2. O assentimento da mente à verdade de uma proposição defendida por outro; crença, ou possível evidência de qualquer tipo.

3. Na teologia, o assentimento da mente ou entendimento da verdade do que Deus revelou. Simples crença nas Escrituras, no ser e perfeição de Deus, e na existência, caráter e doutrinas de Cristo, fundadas no testemunho de escritores sagrados, é chamada histórica ou especulativa; uma pouco distinta da crença na existência e conquistas de Alexandre ou de César.

4. evangélica, justificadora ou salvífica é o assentimento da mente à verdade da revelação divina, na autoridade das testemunhas de Deus, acompanhada do assentimento cordial da vontade e da aprovação do coração; uma confiança plena no caráter e declarações de Deus, e no caráter e doutrinas de Cristo, com uma entrega sem reservas da vontade à sua orientação, e dependência em seus méritos para salvação. Em outras palavras, a firma crença no testemunho de Deus e na verdade do evangelho, que influencia a vontade e dirige para uma confiança plena em Cristo para salvação.

Justificados, pois, mediante a Romanos 5.1.

Sem é impossível agradar a Deus. Hebreus 11.6

Visto que andamos por e não pelo que vemos. 2Coríntios 5.7

Porque com o coração se crê para justiça. Romanos 10.10

A no evangelho é essa emoção da mente, que é chamada confiança, exercitada na direção do caráter moral de Deus e particularmente do Salvador.

é uma confiança prática afeiçoada no testemunho de Deus.

é a firme, cordial crença na veracidade de Deus, em todas as declarações de suas palavras; ou uma total e afeiçoada confiança na certeza nestas coisas que Deus declarou, e porque Ele as declarou.

5. O objeto da crença; uma doutrina ou sistema de doutrinas acreditadas; um sistema de verdades reveladas recebidas pelos cristãos.

Ouviam somente dizer: Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a que, outrora, procurava destruir. Gálatas 1.23.

6. As promessas de Deus, ou sua verdade e fidelidade.

A incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? Romanos 3.3

7. Uma profissão aberta da verdade do evangelho.

Em todo o mundo, é proclamada a sua . Romanos 1.8.

8. Uma persuasão ou crença da legalidade de coisas indiferentes.

A que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Romanos 14.22

9. Lealdade; fidelidade; uma adesão estrita ao dever e cumprimento de promessas.

Sua falta, enquanto sua permanecer, eu concederei.

Filhos em quem não há lealdade. Deuteronômio 32.20.

10. Palavra ou honra prometida; promessa feita; fidelidade.

Ele violou sua empenhada.

Por você apenas eu quebro minha fé com Palamon ferido.

11. Sinceridade; honestidade; veracidade; lealdade.

Devemos em boa cumprir todos os nossos compromissos.

12. Credibilidade ou verdade. Incomum


A na narrativa anterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão revisados. Apenas observações úteis ao blog serão mantidas.