Contar
verbo

1. Para número ; para dizer ou nomear um por um, ou por pequenos números, para determinar o número total de unidades em uma coleção ; como , para contar os anos , dias e horas de vida do homem ; para contar as estrelas .
Quem poderá contar o pó de Jacó ? Números 23:10 .
2. Para contar ; colocar em uma conta ; a atribuir ou imputar ; a considerar como pertencentes ou estima .
E creu ele (Abraão)no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
Gênesis 15:6
3. Para estimar ; a conta ; para contar ; para pensar , julgar, ou considerar.
Tenho-os por inimigos. Salmos 139: 18 .
Nem tenho a minha vida preciosa para mim . Atos 20:24 .
Eu conto perda todas as coisas . Filipenses 3: 8 .
4. Verbo intransitivo Para contar com ou em cima , de contar sobre ; para fundar uma conta ou esquema diante; Confiar em. Não podemos contar com a amizade das nações. Não contar sobre a sinceridade de bajuladores.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão revisados. Apenas observações úteis ao blog serão mantidas.