AMOR (love)
Verbo

1. Decisão produzida por qualidades agradáveis de qualquer natureza, tal como gentileza, benevolência, caridade e por qualidades que fazem com que o convívio social seja agradável. Neste último, caso, amor é uma amizade ardente ou uma ligação forte que nasce da boa vontade e estima, e o prazer provindo da companhia, cortesia e bondade dos outros.
Em alguns casos, entre determinados parentes naturais, o amor parece ser instintivo. Semelhante ao amor da mãe pelo seu filho, que se manifesta em relação à criança antes que qualquer qualidade em particular seja revelada. Essa afeição é, aparentemente, tão forte em animais irracionais quanto o é em seres humanos.
Falamos em amor por diversões, amor por livros, amor ao dinheiro e ao amor a qualquer coisa que contribua com o nosso prazer ou suposto lucro.
O amor a Deus é o primeiro dever do homem e isso provém justamente da visão de Seus atributos ou excelência de caráter, o que proporciona o mais puro deleite ao coração santificado. Estima e reverência constituem ingredientes dessa afeição, e o medo de ofendê-Lo é seu resultado intrínseco. 
2. Benevolência; boa vontade.

Deus é amor. 1João 4.7

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão revisados. Apenas observações úteis ao blog serão mantidas.